O soberano do tempo

11:12

Autor: Elmo S. Rangel 
Status: Concluída
Quantidade de capítulos: 53
Sinopse:
Viaje pelo tempo e espaço como nunca antes, em uma jornada que pode significar a salvação da humanidade.
Desde que nasceu, Nuno Machado tem a vida cercada por um grande mistério, impossível de explicar racionalmente. Ele é um jovem historiador, cheio de planos e possibilidades para o futuro, que busca desvendar os enigmas relacionados às próprias origens. Ele só não poderia imaginar o quanto tudo iria mudar quando esses segredos do passado finalmente fossem revelados. A partir de então, toda a existência dele ganha um novo propósito.
Passado, presente e futuro colidem neste romance cheio de reviravoltas e emoções.
Resenha do autor:
Este é um livro que levou muitos anos para ganhar o mundo. Demandou pesquisa, dedicação, persistência e amadurecimento. A cada vez que eu abandonava e retomava a escrita, me via mais confiante no trabalho. Agora, em 2016, finalmente ele foi concluído.
Creio que ele retrata, de alguma forma, meu amadurecimento como pessoa, leitor e, especialmente, escritor.
Ele fala de amor, de amigos, de família, de autodescoberta, aceitação, encarar as missões que a vida adulta nos impõe e tantos outros temas comuns a todo mundo. Ele também traz suspense, mistério, segredos e reviravoltas. Tudo isso misturado em um enredo que contém ocultismo e bruxaria convivendo com temas científicos e digressões sobre multiversos e viagens no tempo.
Acredito que ele será uma leitura para encantar quem é fã de ficção científica, por ser o gênero que o costura por completo, mas que pode cair nas graças de todo tipo de leitor, daquele que curte romantismo ao que gosta de romance histórico ou cenas de ação e mistério.
Meu único desejo para meus novos e antigos leitores é: divirta-se!
O que esperar da obra:
ATENÇÃO! ALERTA SPOILER:
História de Portugal (baseada em fatos reais), amor, mistério, muitos segredos que vão se revelando no decorrer da história, um vilão bem megalomaníaco e um protagonista que só aparece no capítulo 16 (ops, spoiler sobre o bebê nascido no prólogo). O livro se divide em três partes: Passado, que conta uma importante passagem na vida de uma família de aldeões portugueses; Presente, que mostra a vida de Nuno mudando completamente quando ele descobre mais sobre as próprias origens; e Elos, que amarra as tramas das duas primeiras partes.
Resenha do Café Literário: 
A obra do Elmo é uma daquelas que me faz questionar o mercado brasileiro e mundial. Não somente da literatura, mas também da música, arte, TV e etc. Fico triste em notar como obras profundas e de qualidade estão sendo trocadas por materiais de "rápida absorção" e conteúdo raso.
O soberano do tempo é uma obra atemporal, muito bem escrita e narrada. Merece toda nossa dedicação e tempo. Como já adiantei,sua escrita é densa e profunda, me senti mergulhar em um mar de palavras e reflexões.
Assim como não temos a pretensão de desvendar o universo com um rápido correr de olhos pelo céu, não pense que irá absorver toda a trama com uma leitura corrida e superficial. Abra sua mente e coração e se permita ser transportado por lugares, tempos e culturas. Tenha o prazer de ler o soberano do tempo.

By: Débora Freitas, autora dos livros "Alvo na mira" e "Lumia, a origem do perdão", e criadora do Desafio da biblioteca. 

Voc tambem pode gostar de...

0 comentários

Popular Posts

Amazon