Meu raio de sol

16:46

INDICAÇÃO WATTPAD 
Gênero: Feminina
Autora: Gi Duarte
Status: Concluída
Quantidade de capítulos: 59
Sinopse:
Manuela Almeida sempre foi simpática, alegre, romântica, e sonhadora. Achava que seu príncipe encantado era seu atual namorado, Arthur Ribeiro com quem estava há um tempo, mas ela deixou de acreditar em príncipes e cavalos brancos e vive a realidade de sua vida...
O que você faria se seu namorado fugisse assim que descobrisse que você está grávida? Continuaria no mesmo lugar, afinal o frouxo foi ele. Ou lutaria com unhas e dentes por sua filha, seguindo sua vida sem ele e assumindo o que lhe espera? 
Manuela (Manu para os íntimos) arrumou seus pertences e saiu de Florianópolis, lugar onde morou durante sua adolescência e voltou para sua terra natal o Rio de Janeiro. Reencontrou seus amigos Laura e Thiago e juntos abriram a Sweet Dreams um Buffet para festas. Obra do destino ou não, lá ela conhece Caio Novaes, um cara charmoso e que sabe o que quer. Ele por sua vez se apaixona por Manuela e de quebra se encanta por sua filha Sophia, uma menina encantadora. Mas Arthur volta disposto a reconquistar seu lugar como pai e grande amor na vida de Manuela.
E agora? Ela dá uma nova chance a Arthur, mesmo sabendo que ele a abandonou quando ela mais precisou, ou se deixa levar pelas investidas de Caio e ser amada como jamais foi?
Resenha do autor:
Manuela descobre que está grávida e ao contar ao seu namorado Arthur, ele a abandona por medo e egoísmo. 
Ela assume a gravidez, mas decidi que precisa de um novo começo, e vai morar perto de seus amigos que a apóiam em tudo. Nesse meio tempo ela conhece Caio, um cara recém-separado que não teve um casamento muito feliz e muito menos um término amigável, sua ex-mulher Carolina, fará de tudo para separá-los, custe o que custar. Sophia a pequena travessa, encanta Caio, por seu jeitinho fofo e ao mesmo tempo mal humorado de ser. Mas quando tudo estava caminhando para a felicidade plena, eis que Arthur volta com o intuito de conhecer sua filha e reconquistar o amor de Manuela. Ele só não contava com as surpresas que lhe esperam. 
Um romance capaz de encantar ao leitor pelo simples fato do cotidiano estar presente, de ser algo do dia a dia. Algo que é capaz de acontecer com você, sua mãe, irmã, vizinha, amiga e por aí vai, uma mulher que é abandonada por seu parceiro. Meu Raio de Sol traz o recado de que quando o amor existe, tudo é mais belo. O amor é à base dessa linda história, e mesmo com algumas decepções, revelações importantes, drama e uma pessoa desalmada e vingativa, podemos contar com lindas amizades e muita diversão, afinal, a vida pode não ser um mar de rosas, mas é por plantar sorrisos que colhemos felicidade.
O que esperar dessa obra. 
ALERTA SPOILER:
Nem só de amor e drama se faz uma história, em Meu Raio de Sol a alegria e diversão também se faz presente em muitos capítulos, principalmente quando Thiago, melhor amigo de Manuela estiver presente, ele é aquele amigo para todas as horas e sem contar que ele é comédia pura. 
Uma historia com um tema forte e intenso, mas que vai te fazer sorrir e chorar conforme for lendo. Manuela e Caio viverão um amor recíproco, cheio de surpresas e momentos eternos, capaz de alimentarmos uma esperança em termos algo parecido ou até mesmo igual. Sophia por sua vez e com todo o seu humor singular, nos mostrará que nunca devemos deixar uma criança sozinha e quieta, e que toda criança precisa de muito amor e carinho. Que a vida às vezes é complicada, mas que um simples sonho, pode ser tornar real.
Muitos segredos serão revelados, um deles é um romance que embora estivesse embaixo do nariz, ainda não tinha sido descoberto por completo, mas que por capricho é revelado, trazendo grandes problemas aos protagonistas. 
Como se já não bastasse, um aborto vem à tona, e junto dele uma traição, incluindo o "melhor amigo". Mas não para por aí, o ressentimento faz a gente cometer loucuras e Arthur invade o apartamento de Manuela e a ameaça, mas se ele queria assustar, se deu mal, pois é com essa que o casal Manuela e Caio decidem ir morar juntos.
Seguir a vida adiante é algo que todos nós deveríamos fazer. Ela não é tão simples e fácil como parece, mas quando se é vivida muito bem, vale a pena curtir cada momento do dia. Preparem o coração, pois vocês irão embarcar em uma história da vida real que te prenderá do começo ao fim, com muitas outras surpresas.
Resenha do Café Literário:
A primeira coisa que veio a minha mente quando li essa obra foi que as vezes gastamos tanto tempo criando histórias inéditas, fictícias e fantásticas que acabamos esquecendo que a vida real é o roteiro mais complexo e mais bem elaborado já escrito. Não me leve a mal, eu amo fantasia, até mesmo escrevi um livro desse gênero mas "meu raio de sol" me fez refletir. 
Essa obra trás um relato que muitas vezes acontece ao nosso redor e nós não nos damos conta. Já no primeiro capítulo é possível desenvolver simpatia por Manuela e se sensibilizar por seu drama. Livro muito bem escrito e narrado, vale a pena conhecer, e eu te convido a ler essa obra encantadora.
By: Deborawiisaque

Voc tambem pode gostar de...

3 comentários

  1. Amei a resenha e tudo o que veio com ela! Muito obrigada<3

    ResponderExcluir
  2. historia maravilhosa desejo muito sucesso pra vc. Amei muito MRS e todas as sua obra

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dessa história e dos personagens, principalmente a Sophia !!! #SuperRecomendo

    ResponderExcluir

Popular Posts

Amazon