Lacardônea

16:26

Indicação Wattpad

Lacardônea



Título: Lacardônea - O Rio do Portal

Subtítulo: Quando seu passado é uma mentira, o presente te fará lutar pela verdade.

Categoria: Aventura Fantástica

Status: Completo (o primeiro, O Rio do Portal). Em Andamento (o segundo, O Brilho da Lúmina)

Quantidade de capítulos: 54 (Prólogo + 52 mais Epílogo).

Dia de postagem: Apenas para o segundo livro, às sextas feiras.

Autora: Chuva Starteri.


Sinopse: 
Somos acostumados a acreditar no que nossos pais nos dizem ser as nossas histórias. Cada detalhe do que cerca nossos primeiros anos de vida é irremediavelmente apagado de nossas memórias.
Quando nascemos, de onde viemos, nossas primeiras experiências de vida, quem realmente somos. 
Nossos pais nos contam.
E nós acreditamos.
Até o dia que percebemos que as coisas podem não ser simples assim.  
Dias depois de ouvir uma discussão incoerente dos seus pais acerca de um destino já selado para sua própria vida, a jovem Lisa Marie é sequestrada e levada para a Lacardônea, o mundo fantástico que seus pais tanto tentaram esconder de si. Quando recebe o peso de uma antiga profecia sobre os ombros, ela começa sua batalha para entender seu passado, sua família, suas novas responsabilidades e os paradoxos do seu próprio coração.

QUER SABER O QUE ESPERAR DESTA OBRA? ATENÇÃO! ALERTA SPOILER (Fornecido pela autora):
Ganhador do prêmio Watty 2015, essa aventura fantástica tem um grande fundo no drama, prometendo te fazer rir, chorar, se apaixonar, se indignar e chorar novamente, só para depois mais um sorriso brotar em seus lábios.

Caso queira ler um trecho do livro:
"Ela foi para seu quarto e fechou a porta. Não pôde evitar que lagrimas rolassem. Com raiva, tirou o vestido. A roupa devia pesar mais que ela! Com aquelas armações de metal e todo o pano para lhe deixar rodado.  Odiava o desconforto! Arrancou a peruca, e deixou os cachos loiros lhe caírem nas costas. Esfregou com força o seu rosto com água, tirando toda a sua maquiagem.
Nada daquilo lhe pertencia, não fazia parte de quem ela realmente era.
Olhou-se no espelho, tentando se lembrar de sua verdadeira identidade. Já fazia quase um ano desde que ela havia sido sequestrada e aquela loucura começara. Hordan. Um nome forte, um nome que lhe causava ódio. Quem era ele, afinal? Ela sabia que ele era muito mais do que o-rei-do-reino-inimigo. Sua missão. Massa. Ela simplesmente adorava ter o peso de um mundo recém-conhecido em seus ombros. Não, ela não queria essa responsabilidade. E ainda havia seus pais. Por que eles não haviam vindo em seu auxílio? O que eles sabiam sobre a Lacardônea? Eles tinham que ter a ver com algo nessa história toda.
Lisa suspirou, olhando novamente no espelho. Olhou para cada cicatriz em sua pele, em sua alma. Seus olhos não eram mais inocentes como antes, eles denunciavam toda a pressão colocada sobre ela. Pesados, profundamente corrompidos por cada dúvida que ainda pairava sobre sua cabeça. Os calos em suas mãos representavam a quantidade de vezes que ela precisou empunhar uma espada. Ferir pessoas.
Com as lágrimas ainda molhando o seu rosto, ela percebeu que não sabia mais quem era. Aquela menina do passado havia se perdido para sempre nas circunstâncias do presente obscuro. "

Primeiras impressões:

Eu amei a forma como a autora escreveu o livro usando terceira pessoa para falar sobre cada um de seus personagens que são muitos! Lisa é uma garota que no começo percebi que era uma garota comum viciada em livros, levava uma vida comum e tinha algumas amigas como uma garota normal, Julia e Kori.
Quando saíram para uma viagem tudo mudou, já havia presenciado algumas conversas de seus pais dizendo que teria que cumprir uma espécie de missão, mas após ser pega no flagra ao ouvir atrás da porta, nunca mais perguntou para eles do que se tratava. Aquela viagem mudou tudo em sua vida, seus pais não queriam que ela fosse para o Lago que era próximo da casa deles, mas foi inevitável à aproximação deles e desse lago.
O pai da Lisa, havia feito um acordo com um Cavaleiro de Hordan de que, ele livraria eles do castigo, mas se um dia ele tivesse filhos, eles pertenceriam a ele. E foi assim que Lisa, seu irmão Pedro e seus amigos foram sequestrados por eles.
Durante o livro vejo uma Lisa diferente, mais forte e durona, capaz de proteger a todos inclusive seu irmão, tornou-se uma guerreira! O livro é incrível e muito curioso! Eu simplesmente amei os detalhes e a forma que os personagens foram mudando ao longo de todo o livro! 
Vale à pena ler, não é à toa que ganhou o prêmio Wattys 2015.




By: Giovana C Soares

Autora de "Juntos e sem destino.


Obs: Quer que eu faça a resenha do seu livro? Me siga no Wattpad e fale comigo! ;P



Voc tambem pode gostar de...

0 comentários

Popular Posts

Amazon