As Maravilhas de Alice

08:45



Indicação Wattpad.

As maravilhas de Alice.




CATEGORIA: literatura feminina

STATUS: Completo

QUANTIDADE DE CAPÍTULOS: 25

AUTORA: Tânia Picon.


SINOPSE: 

Alice tinha tudo o que uma garota poderia querer: vestidos bonitos, inúmeros sapatos, um pai e uma irmã amorosos e uma vida bastante confortável. Gostava de festas e de diversão. Sua vida era fácil e cheia de maravilhas, até que um dia tudo mudou e virou de cabeça para baixo. Sozinha agora e sem as suas maravilhas, ela foi obrigada mudar. De garota mimada, ela se transforma em uma mulher batalhadora. E enquanto ela se recupera do caos, ela se apaixona pela primeira vez. O homem certo - ou não? - Só que na hora errada. Ela está ocupada demais tentando sobreviver e agora pensa que romances, sapatos e diversão são superestimados, mas não consegue resistir ao seu novo chefe. 


RESENHA DA AUTORA: 

Nada de mocinha bobinha, aqui vemos uma mulher forte que não abaixa a cabeça diante das adversidades. E, além de tudo, a personagem Alice é extremamente divertida (e um tanto quanto impulsiva, mas ela está tentando mudar!). E do primeiro capítulo ao último, ela cresce, e muda, bastante. E o mocinho... Ele tem alguns defeitos, mas acho que isso faz parte do charme dele. E ele e a Alice são muito fofos, pelo menos na minha opinião. 


QUER SABER O QUE ESPERAR DESTA OBRA?

ATENÇÃO! ALERTA SPOILER!

 Com certeza você vai se divertir com a Alice. Talvez não goste dela no primeiro capítulo, mas depois, ela muda e acaba conquistando a gente. 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Nos primeiros capítulos eu confesso que não gostei da Alice, a protagonista do livro, ela era uma menina mimada e péssima em relação as suas amizades, passava por cima de tudo e de todos para ter seus desejos realizados e ao meu ponto de vista, essa era uma de suas piores qualidades, mais ainda do que as futilidades.

Vi também nesse primeiro momento que ela tem uma irmã, a Thais, igualmente mimada, que sempre a apoia em tudo e que mesmo sendo a mais nova, é ela quem dá estabilidade para a Alice, eu imagino a Thais como uma espécie de porto seguro, já que, ambas perderam a mãe muito novas e eu gosto dela no começo.

Mas após a morte do pais delas, eu vejo duas meninas completamente mimadas e sem noção nenhuma de como irão conseguir sobreviver sozinhas em um mundo caótico, completamente abandonadas, sem casa, e sem perspectiva de vida e é nesse momento que o meu pensamento muda, eu fico pensando que elas poderiam fazer qualquer coisa, e é aí que o livro me espanta.

A Thais, é uma personagem que me surpreende e me arrasa em cada capítulo, no primeiro momento eu amei ela, depois, quando elas passaram por dificuldades, conheci uma menina completamente diferente, ela decidiu fazer a escolha considerada “Fácil”, o que não agradou nem um pouco a Alice, também não me agradou, me surpreendi com essa personalidade dela. Mas vejo ao longo do livro que ela se arrepende de suas escolhas.

Nesse momento o meu sentimento em relação a Alice muda completamente, dizem que o amor e o ódio caminham lado a lado e foi assim que eu me senti durante todo o livro, inclusive com a Alice. Ela mostra que o caminho que poderia ser considerado o mais “fácil”, também não era o melhor caminho para ela, então ela sai da vida da irmã e vai atrás do que é dela.

Eu vejo uma outra Alice, uma garota decidida do que quer, batalhadora, ainda mimada, mas capaz de fazer qualquer coisa! Ela abandona seu jeito de ser e passa a se preocupar menos com as coisas fúteis, como sapatos, roupas e joias, ela passa a procurar um jeito de se sustentar, de arranjar um lugar para dormir e outro para trabalhar, de uma forma que os estudos não fossem interrompidos e que ela pudesse continuar seus sonhos. Eu amo mulheres assim, decididas, ela não se importaria mais com apenas as aparências, ela queria tornar-se alguém na vida e faria qualquer coisa para que isso acontecesse.

Mas enquanto ela começa a lutar e a correr atrás de suas necessidades, ela se depara com um chefe um tanto enigmático, ele aparece em um momento que ela não está se importando com homens e nenhum tipo de vaidades, nesse momento conforme vou conhecendo o Doutor Roberto, eu percebo que a autora resolveu inverter a situação, que eu vejo em vários outros livros, a Alice é muito mais forte e emocionalmente decidida do que o Roberto (Beto para os íntimos), o que demonstra a originalidade desse livro.

Também me deparo com uma situação que no começo me deixou irritada com a Alice, o que mostra que ela mudou muito com todas essas dificuldades, ela aprendeu a conservar suas amizades, e descobriu como era viver de verdade!

Confesso que esse livro superou minhas expectativas e me surpreendeu em diversos momentos, nunca imaginei que uma garota tão fútil, pudesse se tornar uma das personagens mais fortes que já conheci. “As Maravilhas de Alice” é um livro cheio de altos e baixos, nos divertimos com ele, mas também sofremos com ele, e em cada página encontramos uma surpresa nova, vale a pena ler, eu amei!


By: Giovana C Soares

Autora de "Juntos e sem destino.


Obs: Quer que eu faça a resenha do seu livro? Me siga no Wattpad e fale comigo! ;P


Voc tambem pode gostar de...

0 comentários

Popular Posts

Amazon