Serena

06:26

INDICAÇÃO WATTPAD


Serena

 

CATEGORIA: Fantasia
STATUS: Em andamento
QUANTIDADE DE CAPÍTULOS: 42
AUTORA: @alinecdi

Clique aqui e leia Serena


SINOPSE:

 Serena tinha uma vida monótona e comum para jovens de sua idade.

Após o desaparecimento de seu pai, ela se viu obrigada a morar com sua madrasta, ao qual não tinha um relacionamento amigável.
 
E sua mãe? Nunca a conheceu.
 
Mas sua vida irá mudar e ela não poderia imaginar o que estava prestes a acontecer.
   
Dois mundos, uma jovem e uma guerra inevitável. 


LEIA O PRÓLOGO DE SERENA:


Todos que trabalhavam dentro do castelo corriam de um lado para o outro, inquietos com o que poderia acontecer enquanto eu permanecia atônita. Segurava com força o papel que haviam me entregado, nervosa com o que teria de fazer. Apesar de toda a instrução que recebera, bem sabia que não estava preparada.

— Princesa? Estão lhe esperando.

Respirei fundo, levantei-me e fui em direção à amurada do castelo.

— Senhoras e senhores, Princesa Serena.—O serviçal deu espaço para que passasse e, mexendo os lábios, deu-me boa sorte.

Posicionei-me de maneira que todos pudessem me ver lá de baixo; aos poucos os ânimos antes exaltados, se tranquilizaram, formando um silêncio constrangedor. O nervosismo era tanto que me obriguei a secar as mãos na lateral do vestido, pois suavam exageradamente.

Abri o papel, passei os olhos sobre ele e comecei a ler:

— Povo amado de Celeste...—neste momento senti que iria vomitar; meu estômago se remexeu com força, como se mil dançarinos estivessem dentro dele. — Eu, princesa...

Dei mais uma analisada no que estava escrito na pequena folha que me deram: frases magnificas, mas não escritas por mim. Não eram minhas palavras, nem o que sentia e, com absoluta certeza, nem o que aquele povoado merecia de fato.

Olhei para trás, onde pude ver algumas pessoas acenando para eu continuar...mas não podia, não com aquilo. As pessoas começaram a se exaltar quando amassei o papel em minhas mãos e o joguei no chão.

— Desculpem-me, vocês devem estar aguardando por um lindo discurso e isso até aconteceria se não o tivesse jogado fora. – Neste momento aqueles que ali estavam pararam para me ouvir. — O que quero dizer é que devo a vocês algo sincero e é isso que terão.

Respirei fundo e continuei:

— Este dia ficará marcado na história celestiana: o dia em que todos se uniram em prol deste lar chamado Celeste. Muitos de nós poderão morrer, tanto homens como mulheres. Entretanto nenhum sacrifício será em vão porque, de qualquer maneira, obteremos a vitória! Sei que não será fácil, que será penoso, mas não estarão sozinhos! – Fitei-os pensativa e engoli em seco.O que se passava em minha mente era não só loucura, mas perigoso (um perigo que estava disposta a passar). Afinal, minha família dedicou anos de suas vidas para fazer o melhor a eles, e agora eu honraria seu comprometimento. — Quero que saibam que hoje...eu, princesa Serena, estarei com vocês...no campo de batalha.

As pessoas formavam um grande “O” com a boca, surpresos com minhas palavras e não vou negar que também me sentia assim.

— Portanto, sejamos fortes para mostrar não só a Káfira, mas a todos, que ainda estamos em pé! -Uma salva de palmas foi se formando aos poucos e com ela, gritos de animação. Sorri para eles e com um abano me despedi. — Obrigada pela atenção!


Ao me virar e seguir para dentro do quarto, pessoas iam de encontro a mim. Algumas estavam preocupadas com o que acabara de afirmar enquanto outras berravam, dizendo o quanto minha atitude era imatura e inaceitável. Ignorei a todos e sentei-me no dossel, imaginando o que meus pais pensariam de mim caso estivessem aqui.

— Você não tem nada a dizer quanto ao seu “discurso”? – disse Arthur, rei do reino Vermelho, enfurecido.

O encarando com firmeza, respondi:

— Preparem minha armadura e cavalo, tenho uma guerra a minha espera.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:


Sim, eu julguei um livro pela "cara" capa. *risos* O prologo certamente me prendeu pois é diferente dos que já li, a princípio fiquei com raiva pois quando cheguei ao capitulo um, não entendi foi é nada... Lembrei dos livros da Irmandade da adaga negra (logo farei uma resenha aqui), não por ter vampiros ou qualquer coisa parecida - que ao meu ver, nada se tem - e sim pelo bendito prologo, na série IAN no final de um livro tem um trecho (como epílogo) do livro seguinte ai você (trouxa "eu") vai ler... Os acontecimento do tal trecho ocorre muito a frente da história nem é o primeiro capítulo, com Serena foi assim eu creeeente que o primeiro capitulo iria ser o que acontece no prologo, ai vejo que não e fico "Quem é essa? ", "Quem morreu?" "O queee?" sério Aline você me trollou legal... Sabe a princípio pensei nossa mais uma história de uma menina frágil que é levada para outro mundo com um propósito, mas ao invés de salvar algo ou alguém é salva todos as vezes... Não, não é assim... A história te prende, e estou morrendo pelo final... Sabe Aline (autora) por sua culpa eu quase perdi o onibus e tive de correr para pegar se não chegaria atrasada... Só mais um capítulo disse eu... Como disse no início eu escolhi pela cara foi meio sem querer é tão linda (Foi a autora quem fez, e alias fez as minhas) a sinopse me cativou não duvide e tenho plena certeza que cativou muita gente, assim como o Prologooo.... Esse prologo... Só que tem mais, sou super apaixonada por literatura fantástica e por ser esse genero já é de meu agrado... És os motivos de ler Serena, AGORA, sério não vão se arrepender.: 
1- É de fantasia
2- A leitura flui com uma rapidez 
3- Não tem muitos ou nenhum erro ortográfico. 
4- Não demora a ser postado. 
5- Serena me representa (risos) 
6- Tem boy magic 
7- Tem ação 
8- Vai ser publicado (risos: assim espero) 
9- Não é preciso da spoiler pois mesmo que dê você precisa ler para crê. 
10- você assim como eu vai amar odiar muitos personagens.

By #Flowers

Voc tambem pode gostar de...

1 comentários

Popular Posts

Amazon