Indicação da Flowers

16:50

O que ler nesse fim de semana?

O Dez melhores livros para ler nesse fim de semana. 


Gente estou em divida com o Blog, mas estou preparando muitas indicações e resenhas, enquanto ela não acontece eu fiquei, tipo, olhando a chuva pela janela do ônibus e pensei, quais livros eu poderia indicar para esse fim de semana? 
Claro meu mundo não funciona sem musica, então pensei em musicas legais para que esteja procurando uma inspiração!
Vamos começar?

Indico - 
 1 - A Seleção (Serie):
Autor: Kiera Cass 
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Comentários: Sabe de toda a serie o que mais gostei foi A Elite, e o que menos gostei foi A Herdeira, mas enfim a historia é linda é uma leitura dinâmica, eu pelo menos li em pouco tempo.

2- A Rainha Vermelha - Trilogia - Autor: Victoria Aveyard


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Comentários: Para tudo! Gente eu amei essa historia me surpreendeu de muitas maneiras ainda mais a protagonista, ainda mas o final, ainda mas tudo! Mas calma para quem já leu a continuação esta prevista para fevereiro do ano que vem e a editora Seguinte disse que publicaria no mesmo dia que no EUA e gente sabe o que descobri? O livro físico dos contos também será publicado aqui no Brasil e pela mesma editora e em janeiro, cara eu to pirando...

3- Cidade do Sol - Khaled Hosseini


Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seu destino. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser'. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece - Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do 'todo humano', somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Comentário: Muito triste, muito emocionante, muito inspirador...

4 - Paris no dia dos Namorados - Renata Varela 


Sinopse: Com um histórico romântico pra lá de bagunçado, Lucy Rigby é mandada à Paris, a cidade mais romântica do mundo, com o dever de registrar o maior número de casais possível, para uma grande matéria na revista onde trabalha em NY. 
A viagem que antes era a trabalho, se revela bem mais agitada e cheia de possibilidades. Lucy levou apenas objetos de trabalhos na mala, mas tudo indica que vai levar de volta a sua cidade muito mais experiências e boas recordações.

Comentários: Confesso ser pobre *risos* apenas li os capítulos de degustação do wattpad (Link) e realmente amei, *-* então acho que é bom começar a procurar autores novos Brasileiros pois ao contrario de muitos preconceitos eles são bons se não fosse não seriam publicados e não teriam muitos fãs como posto aqui no Café! Confissão 2 Será que se a autora ler essa indicação me presentei com um livro?

4- O Príncipe é meu - Michele Batista (@MiBatista)
Sinopse: No reino de Pandora os garotos são obrigados ao nascerem a dar seu coração para o destino. Até que ao completar 20 anos é feita uma grande cerimônia onde o destino lhe conta quem é a sua alma gêmea, o rapaz então entrega o seu coração para a escolhida do destino e ambos jurão se amar para sempre. Porém este ano a cerimônia será especial, o príncipe regente Isaac participará da cerimônia, todas as garotas do reino estão ansiosas menos Rebecca uma jovem fada que nunca teve dúvidas sobre o que quis, o sonho dela é era ser uma fada chefe mas parece que o destino tem outros planos para ela.
Comentários: Não tenho a capa ou acesso a ela, mas a intenção vale, livro disponível no wattpad em andamento e com 39 capítulos, se quer ler entre no link aqui. A Historia é realmente boa e merece um livro físico. (Ela é uma outra do qual estou preparando a resenha :p) 

5 - Estilhaça-me - Tahereh Mafi


Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre.

Trecho: Estou aprisionada há 264 dias. Não tenho nada senão um caderno e uma caneta quebrada e os números na cabeça para me fazer companhia. Uma janela. Quatro paredes. Espaço de 1,48 m2. Vinte e seis letras de um alfabeto do qual não fiz uso em 264 dias de isolamento. Seis mil, trezentas e trinta e seis horas desde que toquei outro ser humano.

6 - O Caminho de Volta - Thalyta Martins (@thalytamartiins)
Sinopse: Eduardo sempre gostou da ideia de se sentir livre, de não pertencer a lugar nenhum, e sim de ter o mundo todo como casa. Mas tudo muda quando os pais resolvem que é chegada a hora de levar uma vida normal e se mudam para a cidadezinha de Monte Santo no interior do estado. Desde então ele se vê obrigado a largar (temporariamente) o sonho de viajar pelo mundo. Mas talvez Monte Santo não seja assim tão ruim, talvez Eduardo encontre nessa pequena cidade motivos suficientes para querer finalmente chamar algum lugar de casa e talvez a bela Ana seja o maior desses motivos, mesmo que ela tenha que dizer adeus cedo demais...

"O Caminho de Volta fará você sorrir, se apaixonar, se emocionar e pedir por mais. Ele vai lhe ensinar lições valiosas sobre o amor, as verdadeiras amizades, a família e principalmente sobre o lugar para onde você sempre poderá voltar, o seu Caminho de Volta, que pode não ser fácil, mas sempre será necessário.
Comentário: Também sem capa mas... Gente essa autora aqui me ajudou muito e suas historias são muito boas (as capas então) se interessou? O livro esta disponível completo no wattpad, ente no link aqui. Esse é mais um livro que eu realmente quero ver na minha estante.

7 - A garota que Não podia morrer - @GabesRegina 

Sinopse: Liv Wyle não pode morrer. 

Com uma regeneração fora do comum, todas as suas tentativas de suicídio foram falhas. Pensando que teria de viver escondendo sua aberração de todos, a última coisa que ela esperava era um convite para participar de um circo de horrores, o Midnight Tsirk, um lugar onde ela não precisará se esconder ou ser considerada uma aberração. 

Liv se sente tentada em abandonar sua vida de mentiras por uma de liberdade, o que ela sempre quis. Mas tudo tem um custo, inclusive sua estadia no Midnight. Liv imaginava que estaria livre de uma vez por todas, mas se vê totalmente enganada ao conhecer melhor a história do Midnight Tsirk e dos seus reais objetivos.

Comentário: Não tive acesso a capa, mas tenho ao livro e indico a vocês esta disponível completo no wattpad, link aqui.

8 - A submissa - Lucilla Monteiro (@Luuh_Shadows)
Sinopse: Após o término da sua faculdade de Administração Empresarial, Samantha Albuquerque decide se candidatar a uma vaga de emprego na renomada empresa do CEO Ryan Daniel, um homem poderoso, sedutor e obcecado por um instinto de posse.
    
    Daniel precisa urgentemente saciar as suas necessidades e fantasias secretas, então busca em segredo, uma mulher para se tornar a sua amada submissa, obrigando-a a suportar e satisfazer todos os seus desejos mais obscuros. 
    
    Samantha será mesmo capaz de aceitar todas as perversidades do enigmático Ryan Daniel? Será que ele realmente irá levá-la para o mundo de luxúria e submissão? Será mesmo que eles irão se render a um sentimento muito mais além do que o jogo de sedução e prazer, dando o lugar para uma sensação nunca antes sentida pelos dois? Se entregarão mesmo para o amor incondicional?

9 - Irmandade da Adaga negra - Resenha completa no próximo post 


Cara são muitos livros muitas historia muitas sinopses, embora eu tenha colocado todas no meu álbum da fanpage eu recolocarei tudo aqui no blog em um post muito legal do qual eu resenhei em meu perfil do facebook cada livro da serie que li, atualmente eu estou em Amente Vingado. Então aguarde um pouco! 
Essa historia é realmente boa e um detalhe Wrath, Vishous, Qhuinn, Z. e Torh são meus a Rehv também!!

Por que não fechar com o gênero que amo? A fantasia

10 - Dracula, O Romance do Conde - Cátia Grenho (@CátiaGrenho
Vamos a Portugal *risos* podem achar diferente de compreender, mas é só que a historia é de Portugal gentey.
Sinopse: Drácula era monstruoso e todos o temiam. O que ele não esperava era ver a sua vida dar uma volta de 180 graus em tão curto intervalo de tempo. Mas é isso que acontece quando existe muito mais do que o que está à vista.
Beatrice é jovem, encantadora, simpática, com uma história de família aparentemente dramática e vai entrar na mansão mais temida do mundo, virando de pernas para o ar, a vida daquele que nunca julgou vir a conhecer.
A mansão é enorme, tem infinitos labirintos, e esconde tantos segredos como o seu dono.
Será a lenda do mais temido e monstruoso ser da história apenas uma miragem aos olhos de terceiros? Ou a essência do monstro mantém-se independentemente do que possa acontecer?
O romance que ninguém descobriu, revela agora a história que o mundo desconhecia, numa aventura cheia de mistério, amizade e amores proibidos, que envolve desde a mais inocente jovem da Rua 13 aos criados da mansão, passando por Drácula e a família de ambos.
Comentário: Sem capa e sem trechos :(  mas tenho o link(aqui) Para você lê-lo pelo celular, tablet ou computador. Wattpad!

Extra: Inverno - A marca do companheiro 
Sinopse: 
A realidade só existe, porque temos a fantasia. 
A solução só existe, porque houve um mistério que a necessitou. 
Mas não existe nada tão simples, que não tenha sido difícil um dia. 
Aylnn iria ter que escolher entre sua vida planejada, sua família e amigos que jurava ser a sua única realidade, e uma vida que até então,  poderia jurar que fazia parte da doce fantasia infantil.Ela iria aprender que é bem verdade quando dizem para não julgar o livro pela capa, que nada realmente é o que parece ser e que a verdade só é simples depois de conhecida.

“Nada do mundo é normal, se formos parar para pensar, em cada parte do mundo acontece coisas inimagináveis. Coisas pequenas e inacreditáveis que somente crianças pensam existir. 
O mundo é mágico, uma parte de nós, uma parte de um todo que se junta a magia dos faes. O amor perante aos humanos é tão simples quanto uma música, mas quando nos cansamos dessa música é só desliga-la. Eu pensava assim, pensava em um mundo simples, onde eu me formaria na faculdade e teria uma vida comum. Isso mudou. Tudo mudou. Estou dando um passo para a grandeza e junto ao inimaginável, descobri que vim de um mundo  diferente. Sou uma fada, uma fada com poderes e um companheiro teimoso. 
Descobri que minha vida não era real, mas que teve pessoas importantes, com tudo descubro um amor incondicional, descobri que posso fazer a diferença no mundo. Posso mudar."

Primavera, Verão, Outono e Inverno...as estações do ano nunca tiveram tanto significado. 

Você conhece o mundo Fae? Venha descobrir esse outro universo junto com Aylnn.
Link: Aqui!


Top 5 musicas -
1- Everybody Loves Me - One Republic
2 - Dream On - Aerosmith
3 - Fire Meet Gasoline - Sia 
4 -  Heavy In Your Arms - Florence and the Machine 
5 - Therapy - All Time Low 
Extra - Hello - Adele. 

Beijos da Flowers 
Prometo mais livros para indicar!

Voc tambem pode gostar de...

3 comentários

  1. Olha o meu livro aí " O Príncipe é Meu" fiquei muito feliz com sua indicação ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostava muito da Irmandade da Adaga Negra, mas Dese Amante Meu, acho que se tornarem bem tediosos. espero que Ward volte á antiga forma. Vi seu link lá no Diário dos Escritores e gostei do conteúdo. Parabéns.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Amazon