Grimm a maldição

09:32

INDICAÇÃO WATTPAD

GRIMM - a maldição

 

 

 

AUTORA: @MaiaraGrimm

CATEGORIA: Fantasia/Romance com conteúdo adulto leve

STATUS: Em andamento

QUANTIDADE DE CAPÍTULOS: 25 capítulos



Clique aqui para ler Grimm a maldição

 

SINOPSE:

Há milhares de anos atrás houve uma guerra onde forças malignas buscavam possuir a força de um cristal com extremo poder de devolver e exterminar vidas. Com isso, os Grimms sendo os guardiões, juntaram suas forças e o fundiram no testamento, um diário que passa de geração para geração. E a partir deste dia de tempos em tempos nasce um Grimm diferente dos demais, com reflexos sobre-humanos e capacidade de mudar o estado físico que se encontra o cristal, capaz de defender a si mesmo e ao que seus antepassados tanto protegeram. Alguns chamam de “a escolha”, outros de “a maldição”.

RESENHA:
 
Meu avô, vendo meu desespero correu ao meu encontro, sentou ao meu lado e me abraçou. Quando contei a ele o que havia acontecido, ele simplesmente disse.

"Charllote querida, você deve entender que a natureza mantém o equilíbrio. Ela é um complexo de jogo de forças, de interesses e de visibilidade, onde o mais forte vence a luta pela sobrevivência e pelo equilíbrio." Eu não entendi nada do que ele quis dizer com aquilo, mas parei de chorar, argumentando com ele. Ela estava apenas admirando a flor, e não faria nenhum mal. Ele sendo o homem mais inteligente que eu conheci, apenas respondeu. "Não se engane! As libélulas são predadoras vorazes, talvez os mais vorazes entre os insetos. Eles rasgam a presa e esmagam-na como uma bola, e depois vão mastigá-la. A flor foi apenas uma distração que a levou a ruína."




QUER SABER O QUE ESPERAR DESTA OBRA?

ATENÇÃO! ALERTA SPOILER:

- Em meio ao caos poderá surgir ou não um triângulo amoroso;
- Charllote terá que tomar decisões difícies;

- Uma batalha épica surge no horizonte, será que a escolhida estará pronta para a luta? 

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Charlotte é uma garota universitária órfã comum cujos avós a criaram junto com seu irmão gêmeo, com muito carinho e histórias para dormir. E o que a torna especial suficiente para ser uma heroína da literatura brasileira contemporânea? Bem, quando seu sobrenome é Grimm, as histórias para dormir são mais reais do que Charllote jamais imaginou. E ela não é apenas uma Grimm, ela é A GRIMM (isso, aquela do título... amaldiçoada!). 

A protagonista é A escolhida! Não, ela não é o Neo! Mas também tem poderes que ainda não compreende. Além de carregar o peso da "herança da família", notórios caçadores, Charllote se vê obrigada a casar para proteger sua família.

Casar??? Sim, e não com qualquer um! Tinha que ser o lindo, maravilhoso e fodão (pode falar isso aqui?) Dreik River, rei dos sombrios. Isso mesmo, galera, nossa querida Charllote se torna rainha dos seus inimigos naturais.

Isto é suficiente? Não... ela também tem que esconder seu status de Escolhida (ou será caçada por todos os seres sobrenaturais do mundo). Achar o cristal mágico que lhe concederá o poder e força de direito e ainda é rejeitada pelo marido. Ele acredita Charllote uma criança, só por que tem algumas centenas de anos a mais que ela... Ai como foi bom provar para Dreik que de criança ela não tinha nada.

Pontos positivos:

- Romance + fantasia = leitura deliciosa
- A Maiara cujo sobrenome realmente é Grimm (ela mandou a foto da identidade para provar, não que eu não tivesse acreditado só na palavra dela) criou um universo mítico especial para este livro. Se você gosta de ver novos seres sobrenaturais, venha conhecer os Sombrios e os Shadows neste romance moderno com ares medievais. 
- As cenas com Dreik e Charllote são muito lindas *suspiro*.

Pontos negativos:

- Meu ponto negativo é um gosto pessoal meu! Apesar de ter cenas de lutas, eu gostaria de mais! Mas a autora promete uma batalha épica, então vamos aguardar.


Se você procura uma mistura de romance com fantasia, este é seu livro. Grimm tem se mantido entre os #30 no ranking de Fantasia do Wattpad. 
  

By ArethaVGuedes
Autora de Elle - música, amor e amizade

Obs.: Quer que eu faça a resenha do seu livro? Me siga no Wattpad e fale comigo! ;)


 

Voc tambem pode gostar de...

1 comentários

  1. Eu nunca fui fã desse gênero de leitura, mas essa história me pegou. Fico ansiosa por mais a cada final de um capítulo.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Amazon